Tudo sobre as 12h#BeActive

Regulamento

O evento 12H#BEACTIVE é organizado pelo IPDJ, em parceria com o Clube Olímpico de Oeiras e Câmara Municipal de Oeiras, com a organização técnica da HMS Sports Consulting, Lda.

O evento 12H#BEACTIVE surgiu no âmbito da Semana Europeia do Desporto e tem como objetivo o incentivo à prática desportiva por todos.

O evento contempla 2 modalidades de participação, com diferentes distâncias, duração e formatos.

Os participantes podem escolher entre:

  • Prova por slot horário, escolhido no momento de inscrição (o período será definido no formulário de inscrição)
  • Prova de resistência de 12 horas, que pode ser feita individualmente ou em estafeta de 2, 4 ou 6 elementos

Se optarem pela prova por slot horário, os atletas correr ou caminhar 5 km ou 10 km.

Nas provas por slot horário, a classificação será ordenada pelo tempo de chip.

Se optarem pela prova de resistência, durante o período máximo de 12 horas, em formato individual ou de estafeta, os atletas deverão correr ou caminhar, sem limite de distância. As equipas serão ordenadas de acordo com a distância percorrida no período temporal.

Data: 27 de setembro de 2020

Horários:

Prova Individual:

  • 08h00 - 10h30
  • 10h30 - 13h00
  • 13h00 - 15h30
  • 15h30 - 18h00
  • 18h00 - 20h00

Prova de Resistência:

  • 08h00 às 20h00

Local de partida e meta: Praça de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor.

Na prova por slot horário, os atletas escolhem o slot em que pretendem participar e podem fazer a sua prova durante o período escolhido. A partida não tem horário definido, como tal, dentro do mesmo slot cada atleta poderá iniciar a sua prova no horário que pretender até uma hora antes do final do slot (ex: se estiver inscrito no slot das 10h30 às 13h00 poderá iniciar a sua prova até às 12h00).

Na prova de resistência os atletas poderão iniciar a sua prova entre as 08h00 e as 10h00.

Na prova individual, os participantes podem optar entre as seguintes distâncias e modalidades:

  • Corrida ou caminhada de 5km: uma volta de 5 km
  • Corrida ou caminhada de 10km: duas voltas de 5 km

Na prova de resistência os atletas podem:

  • Correr ou caminhar: voltas de 5 km

Na prova de resistência, os atletas devem percorrer o maior número de quilómetros possível, no percurso definido pela organização, durante um período máximo de 12 horas de prova. Caso façam menos do que as 12 horas, serão contabilizados os quilómetros percorridos durante o tempo que esteve em prova. Para a contabilização final, apenas serão consideradas as voltas completas.

Na prova por slot horário, os atletas terão os seguintes abastecimentos, de acordo com a distância:

  • Corrida ou caminhada 5 km: abastecimento líquido e sólido na meta
  • Corrida ou caminhada 10 km: abastecimento líquido durante o percurso e abastecimento líquido e sólido na meta

Na prova de resistência, os atletas terão as seguintes condições de abastecimento:

  • Abastecimento com água e fruta, com quantidade limitada, não garantido assim este abastecimento durante as 12 horas de prova para todos os atletas. Os atletas devem ser autónomos em relação às suas necessidades de nutrição extra.
  • Na meta, todos os atletas receberão abastecimento líquido e sólido

Na prova por slot horário, os atletas escolhem o slot em que querem participar e podem fazer a sua prova durante o período escolhido. A partida não tem horário definido, como tal, dentro do mesmo slot cada atleta poderá iniciar a sua prova no horário que pretender até uma hora antes do final do slot (ex: se estiver inscrito no slot das 10h30 às 13h00 poderá iniciar a sua prova até às 12h00).

Na prova de resistência, os atletas devem percorrer o maior número de quilómetros possível, no percurso definido pela organização, durante o máximo de 12 horas de prova. Caso façam menos do que as 12 horas, serão contabilizados os quilómetros percorridos durante o tempo que esteve em prova. Para a contabilização final, apenas serão consideradas as voltas completas.

Na prova de resistência os atletas poderão iniciar a sua prova entre as 08h00 e as 10h00.

As inscrições decorrem até 26 de setembro de 2020, salvo se esgotarem antes do período definido, e podem ser efetuadas através do site oficial do evento www.12hbeactive.pt

As inscrições são gratuitas.

O evento 12h#BEACTIVE está limitado a 1.000 participantes, distribuídos da seguinte forma:

  • Prova por slot horário – 750 participantes
  • Prova de resistência – 250 participantes

A prova por slot horário está dividida em 5 slots e cada slot tem um limite máximo de 150 participantes:

  • 08h00-10h30 – 150 participantes
  • 10h30-13h00 – 150 participantes
  • 13h00-15h30 – 150 participantes
  • 15h30-18h00 – 150 participantes
  • 18h00-20h00 – 150 participantes

Sempre que forem atingidos o número máximo de participantes por slot, esse horário deixa de estar disponível para novas inscrições.

Na prova de resistência, os 250 participantes podem estar inscritos de forma individual ou em estafeta. Serão encerradas as inscrições para a prova de estafetas assim que seja atingido o limite de 250 atletas.

A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar os prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem aviso prévio. A inscrição na corrida é pessoal e intransmissível.

As inscrições serão encerradas assim que se atinjam os limites definidos.

Os atletas inscritos no 12H#BEACTIVE receberão um kit de atleta, de acordo com a sua prova.

Os atletas inscritos na prova por slot horário receberão:

  • Corrida ou caminhada 5km e Corrida ou caminhada 10km:
    • T-shirt técnica unissexo
    • Dorsal com chip
    • Alfinetes

Os atletas inscritos na prova de resistência receberão:

  • Corrida ou caminhada individual:
    • T-shirt técnica unissexo
    • Dorsal com chip
    • Alfinetes
  • Corrida ou caminhada estafeta:
    • Uma t-shirt técnica unissexo por atleta
    • Um dorsal com chip por atleta
    • Um conjunto de alfinetes por atleta
    • Um testemunho que deve ser passado entre os atletas no momento da transição (será colocado no kit do responsável de equipa)

A organização garante a todos os atletas uma t-shirt. Os tamanhos disponíveis são: S, M, L e XL.

As medidas (altura x largura) dos tamanhos de t-shirt disponíveis são:

  • S: 69 x 47 cm
  • M: 72 x 50 cm
  • L: 74 x 53 cm
  • XL: 76 x 56 cm

O tamanho da t-shirt será escolhido no formulário de inscrição da prova. As medidas de cada tamanho podem ser consultadas também no formulário de inscrição.

No ato da entrega do kit de participação, não serão aceites trocas de tamanhos de t-shirt.

Caso exista stock disponível após o evento, a organização efetuará a troca.

O kit do atleta será entregue na Praça da Maratona, do Centro Desportivo Nacional do Jamor, no dia 27 de setembro de 2020, entre as 07h00 e as 19h00.

Os atletas inscritos na prova por slot horário devem recolher o seu kit de atleta nos 45 minutos anteriores ao início do seu slot ou durante a primeira hora do seu slot. Ex: caso esteja inscrito no slot das 10h30 às 13h00, poderá recolher o seu kit de atleta entre as 09h45 e as 12h00.

Os atletas inscritos na prova de resistência devem levantar o seu kit de atleta entre as 07h00 e as 09h45.

No caso das estafetas, um dos elementos deve levantar o kit de todos os atletas da equipa.

Documentos necessários para a recolha de kit do atleta:

  • Confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento
  • Documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Carta de Condução)

Recolha do kit do atleta em nome de outro atleta:

A recolha do kit do atleta em nome de outro participante pode ocorrer desde que sejam apresentados os seguintes elementos do atleta detentor do dorsal:

  • Confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento;
  • Documento de identificação da pessoa que recolhe o kit (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Carta de Condução).

A organização assegura, pelo período de 15 dias, a contar da data de realização do evento, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos.

Para obter o kit não recolhido, o atleta deverá entrar em contacto com a organização através dos contactos disponíveis.

As despesas de envio do kit estarão a cargo do atleta.

Após o período definido, a organização entregará todos os kits do atleta não recolhidos a uma instituição de natureza social.

As ofertas no final de prova são exclusivas para os participantes que concluam o percurso e atravessem a meta, com o dorsal oficial e o chip 12H#BEACTIVE.

A utilização do dorsal é obrigatória.

O dorsal oficial deve ser colocado na parte frontal da t-shirt utilizando os alfinetes fornecidos.

Na prova de estafetas cada membro da equipa terá o seu próprio dorsal.

O dorsal é pessoal e intransmissível.

A organização desqualificará todos os atletas que:

  • Não tenham o dorsal devidamente colocado;
  • Utilizem o dorsal de outro atleta;
  • Dobre ou manipule a publicidade do dorsal.

Atletas sem dorsal ou sem o dorsal original não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

A organização garante dorsal personalizado a todos os atletas que façam a sua inscrição até dia 20 de setembro de 2020.

Todos os atletas inscritos no evento 12h#BEACTIVE devem utilizar o chip fornecido no kit do atleta.

O chip estará colocado no verso do dorsal e encontra-se codificado para o atleta, sendo pessoal e intransmissível. O chip é descartável e não terá de ser devolvido no final da prova.

A leitura do chip apenas ocorrerá se o dorsal for colocado corretamente. Caso o chip seja descolado ou removido pelo atleta, o atleta não terá classificação.

A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados em caso de má colocação do chip.

A organização desqualificará todos os atletas que efetuem a prova com:

  • 1. Mais do que 1 chip;
  • 2. Um chip de outro atleta;
  • 3. Atletas masculinos com chips/dorsais de atletas femininos e vice-versa.

Na prova de resistência os atletas podem escolher fazer em formato individual ou em estafeta.

No formato individual, o atleta deve estar em prova durante o período máximo de 12 horas e percorrer o maior número de quilómetros possível. Para a classificação final, apenas serão contabilizadas as voltas completas, ou seja, se no final da sua prova estiver a meio de uma volta, essa volta não contará para a classificação.

As estafetas podem ser constituídas por 2, 4 ou 6 elementos e podem ser femininas, masculinas ou mistas, havendo uma classificação única, sem distinção de género. Tal como na prova individual, a equipa pode estar em competição durante o período máximo de 12 horas e percorrer o maior número de quilómetros possível. Para a classificação final, apenas serão contabilizadas as voltas completas, ou seja, se no final da prova o atleta em competição estiver a meio de uma volta nesse momento, essa volta não contará para a classificação.

As equipas inscritas devem ter em consideração os seguintes pontos:

  • Apenas poderá estar um atleta de cada vez em competição. Caso existam duas leituras de chip da equipa simultaneamente, a estafeta será desclassificada;
  • Cada atleta terá o seu próprio chip e para a classificação final serão agregadas todas as voltas completas feitas por cada elemento da equipa;
  • Todas as equipas receberão um testemunho que deve acompanhar o atleta que está em competição. O testemunho será entregue com o kit de atleta ao responsável de equipa;
  • Será criada uma zona de transmissão, onde os atletas devem fazer a passagem de testemunho. Nessa zona de transmissão deve estar apenas o atleta que irá entrar em competição. A organização pede a compreensão de todos os atletas para que estejam apenas 5 atletas em simultâneo na zona de transmissão;
  • As transmissões são feitas quando a equipa o entender, sem qualquer obrigatoriedade em relação ao tempo de prova de cada atleta ou distância realizada.

No site do evento serão disponibilizadas as classificações de todas as provas:

  • Prova por slot 5 km
  • Prova por slot 10 km
  • Prova de resistência individual corrida/caminhada
  • Prova de resistência corrida/caminhada estafeta 2 elementos
  • Prova de resistência corrida/caminhada estafeta 4 elementos
  • Prova de resistência corrida/caminhada estafeta 6 elementos

Estará disponível no site do evento um diploma eletrónico de participação para todos os atletas, sendo possível efetuar o download do mesmo.

A participação no evento 12H#BEACTIVE está aberta a todos os interessados, sem distinção de nacionalidade ou sexo, desde que estejam devidamente inscritos, de acordo com o regulamento e dentro do prazo.

Para segurança de todos os participantes não será permitida a participação de pessoas que se desloquem acompanhadas por animais, skates e patins. A organização não aconselha a participação em carrinhos de bebé.

A participação de atletas em cadeira de rodas é permitida e deverá obedecer às regras gerais do presente regulamento.

As idades mínimas de participação em cada uma das provas são:

  • Prova por slot horário
    • Corrida ou caminhada 5 km: aberto a todos os atletas
    • Corrida ou caminhada 10 km: atletas com idade igual ou superior a 18 anos (nascidos até 2002)
  • Prova de resistência
    • Corrida ou caminhada: atletas com idade igual ou superior a 18 anos (nascidos até 2002)

Corrida ou caminhada de 5km ou 10km

Corrida 10 km

Juniores Masculinos e femininos nascidos entre 2001 e 2002
Seniores Masculinos e femininos nascidos entre 1986 e 2000
V35 * Masculinos e femininos dos 35 aos 39 anos
V40 * Masculinos e femininos dos 40 aos 44 anos
V45 * Masculinos e femininos dos 45 aos 49 anos
V50 * Masculinos e femininos dos 50 aos 54 anos
V55 * Masculinos e femininos dos 55 aos 59 anos
V60 * Masculinos e femininos dos 60 aos 64 anos
V65 * Masculinos e femininos dos 65 aos 69 anos
V70 * Masculinos e femininos dos 70 aos 74 anos
V75 * Masculinos e femininos dos 75 aos 79 anos
V80 * Masculinos e femininos dos 80 aos 84 anos
V85 * Masculinos e femininos dos 85 aos 89 anos
V90 * Masculinos e femininos dos 90 anos em diante

* Para os atletas nascidos até 1986, a mudança de escalão é feita com base no ano civil. Para os atletas nascidos após essa data, a mudança de escalão é feita de acordo com a data de nascimento.

No dia da prova, os participantes devem ser portadores de um documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Carta de Condução) no qual conste a sua data de nascimento, para o caso de ser necessário confirmar a idade.

A organização garante a todos os inscritos no evento 12H#BEACTIVE, que recolham o seu dorsal, um sistema de cronometragem através de chip.

O chip estará colocado no dorsal e encontra-se codificado para o atleta, sendo pessoal e intransmissível.

O chip não pode ser descolado ou removido. Caso o chip seja descolado ou removido pelo atleta, o atleta não terá classificação. O chip é descartável e não terá de ser devolvido no final da prova.

A leitura do chip apenas ocorrerá se o dorsal for colocado corretamente.

A organização compromete-se a escolher sempre as melhores vias possíveis, de modo a não colocar em risco os participantes, não se responsabilizando, todavia, pelas condições do piso ou pelos defeitos/obstáculos apresentados nos trajetos das provas.

Os percursos são aprovados pelas entidades municipais responsáveis.

A organização desqualificará qualquer atleta que:

  • falsifique qualquer elemento relativo à sua inscrição;
  • não se apresente no local da partida, com o dorsal e o chip da prova colocados, em conformidade com os pontos 11 e 12 deste regulamento;
  • manifeste mau estado físico;
  • não tenha dorsal ou não tenha o dorsal original;
  • não leve dorsal na parte frontal da t-shirt e bem visível nos locais especificados pela organização;
  • utilize o dorsal de outro atleta;
  • dobre ou manipule a publicidade do dorsal;
  • utilize inadequadamente o chip fornecido;
  • utilize mais do que um chip;
  • utilize o chip de outro atleta;
  • não cumpra a sinalética colocada pela organização e/ou salte barreiras para a partida;
  • não cumpra o percurso na sua totalidade;
  • não respeite as instruções da organização;
  • manifeste comportamento antidesportivo (ex: empurrões e obstruções que prejudiquem de forma intencional outros atletas);
  • não respeite os restantes atletas.

A HMS SPORTS não aceitará nas suas provas a inscrição de atletas que recorram a práticas antidesportivas.

Caberá às forças policiais a gestão, planeamento, controlo e eliminação do trânsito não autorizado no decorrer das provas, bem como a garantia da segurança dos participantes.

O trânsito automóvel será cortado, em toda a extensão do percurso, com a antecedência estipulada pelas entidades competentes. A reabertura do trânsito automóvel será feita duas horas após a partida.

A organização da prova disponibilizará aos participantes apoio médico com ambulâncias de pronto atendimento durante percurso, partida e chegada das provas.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar de prova qualquer participante que não se revele apto a participar ou que tenha recebido cuidados médicos vitais.

As reclamações deverão ser efetuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização, disponibilizado pela mesma, no local do evento.

Ao se inscreverem, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

Com a inscrição, todos os participantes declaram aceitar o presente regulamento.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida, ou para qualquer questão não prevista no presente regulamento, os participantes deverão entrar em contacto com a organização através do e-mail: geral@hmssports.pt

22. 1 Termo de responsabilidade
12#BEACTIVE POR SLOT HORÁRIO e RESISTÊNCIA INDIVIDUAL

Com a inscrição, todos os participantes declararam assumir o seguinte termo de responsabilidade:

  • a) Li e estou de acordo com o regulamento do evento 12H#BEACTIVE, disponível no site www.12hbeactive.pt
  • b) Estou ciente do meu estado de saúde e de estar física e psicologicamente capacitado para participar.
  • c) Assumo o compromisso de me abster de participar no evento 12H#BEACTIVE, caso as minhas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar no evento 12H#BEACTIVE, autorizo, gratuita e incondicionalmente, que o IPDJ e os parceiros da prova utilizem a minha imagem. Através deste instrumento, cedo todos os direitos de utilização da minha imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com a sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) Participo no evento 12H#BEACTIVE de livre e espontânea vontade, isentando o IPDJ, parceiros, directores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da minha participação no 12H#BEACTIVE, antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objectos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).
12H#BEACTIVE RESISTÊNCIA ESTAFETAS

O responsável ao inscrever os membros da estafeta, assume que todos eles aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

Declaram ainda assumir o seguinte termo de responsabilidade e nos termos do qual expressam que:

  • a) Lemos e estamos de acordo com o regulamento do evento 12H#BEACTIVE, disponível no site www.12hbeactive.pt
  • b) Estamos cientes do nosso estado de saúde e de estarmos física e psicologicamente capacitados para participar.
  • c) Assumimos o compromisso de nos abster de participar no evento 12H#BEACTIVE, caso as nossas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estamos cientes do teor da apólice de seguro em vigor e lemos as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar no evento 12H#BEACTIVE, autorizamos gratuita e incondicionalmente o IPDJ e os parceiros da prova a utilizarem a nossa imagem. Por este instrumento, cedemos todos os direitos de utilização da nossa imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) Participamos no evento 12H#BEACTIVE de livre e espontânea vontade, isentando o IPDJ, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da nossa participação no 12H#BEACTIVE, antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).
12H#BEACTIVE POR SLOT HORÁRIO – menores de idade

Com a inscrição da criança, os pais, tutores legais e/ ou encarregados de educação, aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

O legal responsável pela criança declara ainda assumir o seguinte termo de responsabilidade, nos termos do qual expressa que:

  • a) Li e estou de acordo com o regulamento do evento 12H#BEACTIVE, disponível no site www.12hbeactive.pt
  • b) Estou ciente do estado de saúde do menor a meu cargo e da sua capacidade física e psicológica para participar.
  • c) Assumo o compromisso de não permitir a participação do menor a meu cargo no evento 12H#BEACTIVE, caso as suas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar no evento 12H#BEACTIVE, autorizo gratuita e incondicionalmente o IPDJ e os parceiros da prova a utilizarem a imagem do menor a meu cargo. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização da sua imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) O menor a meu cargo participa no evento 12H#BEACTIVE de livre e espontânea vontade, isentando o IPDJ, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da participação do menor a meu cargo na São Silvestre da Pequenada antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).
22.2 Tratamento de dados

Os dados pessoais serão processados automaticamente, nos termos aprovados pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados, da União Europeia, pela organização do evento, entidade responsável pelos dados, destinando-se a exclusivamente à prestação dos serviços necessários à participação no evento em que se inscreve.

O tratamento de dados para comunicação sobre o evento em que se inscreve, comunicação de outros eventos e serviços da HMS Sports Consulting e comunicação de parceiros HMS Sports Consulting é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, sempre em conformidade com a Diretiva 95/46/CE de 27 de Abril de 2016.

É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação.

Os dados pessoais recolhidos em função do presente evento serão armazenados pelo prazo de dois anos e estão acessíveis de forma gratuita para consulta, retificação ou eliminação através do email geral@hmssports.pt

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que irão participar.

Todos os participantes, sem exceção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando de quaisquer responsabilidades a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos.

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no D.L. 10/2009 (Seguro Desportivo) com um capital de morte ou invalidez de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

Maiores de 14 anos

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

Menores de 14 anos

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de apenas 10% de 27.087€, despesas de tratamento até 4.335€ e despesas de funeral até 2.167€.

A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza, de forma gratuita e incondicional, a cedência à HMS SPORTS Consulting e aos seus associados, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

A HMS Sports Consulting reserva-se ao direito de utilizar a base de dados com elementos preenchidos pelos participantes nas suas ações de promoção.

É concedido aos participantes a hipótese de não autorizar a cedência dos dados pessoais recolhidos no ato de inscrição, devendo para tal selecionar essa opção disponibilizada no formulário.

Até dia 20 de setembro, o participante poderá ceder o seu dorsal e chip a outra pessoa desde que solicite essa alteração formalmente, por escrito, à organização - info@12hbeactive.pt. Caso o participante não informe a organização de tal situação, a organização não será responsável por qualquer acidente ou dano que este atleta venha a sofrer.

A organização apenas garante dorsal personalizado a todos os atletas que façam a troca de inscrição até dia 20 de setembro.

O cancelamento do evento pode ocorrer devido a fatores externos à organização: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se ao direito de, nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

A organização dispõe de plataformas para dar suporte às dúvidas dos atletas.

Contatos telefónicos disponíveis de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Organização

BEACTIVE Semana Europeia do Desporto
República Portuguesa
IPDJ Instituto Português do Desporto e Juventude
Desporto Para Todos
JAMOR Centro Desportivo Nacional
Federaçao Portuguesa de Atletismo
Oeiras Valley Portugal
Cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia